quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sobre Bicicleta, Pais e Felicidade

Há alguns meses voltei a morar em Recife. E cheguei bem no boom dessa nova moda de bicicleta. 

Já tinha dito a Deus e o mundo carioca que não andava de bicicleta "sou desengonçada, caio, bato, atropelo, não levo jeito" - basicamente assim...  "Mas a gente vai pelas ciclofaixas, é tranquilo.." eles diziam... e eu continuava irredutível.

Sentia vontade e um pouco de inveja das pessoas que conseguiam. Achava bonito, saudável, feliz, mas não dava! Não era pra mim.

Mas quando cheguei no Recife vi que meu pai tinha virado era o mais entusiasta das bikes. E tratou de providenciar uma pra ele, e uma para cada membro da família. 


"Vamo começar andando no parque"

Juntou mulher, filhos e nora e lá fomos nós... foi aí que vi que do lado dele eu não sentia mais medo, simplesmente ia. Lembrei da primeira vez que ele me soltou andando sozinha (fingindo que ainda tava lá). Lembrei também como eu me sinto segura quando estou com ele.

Depois foi minha vez de fazer isso com minha mãe, fui do lado, segurando, soltando aos pouquinhos.. e ela foi! 


E aí a gente ficou feliz!

Entendi então que não tinha a ver com as bicicletas, ou com o Rio de Janeiro, ou com minha falta de jeito... Tinha a ver com se sentir bem, estar feliz, autoconfiante... 

Agora já não preciso deles do meu lado o tempo todo.

Ando sozinha pela cidade com minha bicicleta rosa, e sigo feliz.





Um comentário: