segunda-feira, 1 de março de 2010

Decidi voltar a escrever ou Zé Manoel

Bem,
estou de volta!
(talvez eu fale sobre esse meu afastamento um dia, talvez não)

Do final de 2009 para cá tenho andado um tanto quanto sensível (motivos talvez sejam explicados, talvez não, quem sabe depois?)

Bem, exatamente neste momento, conheci a música do pernambucano Zé Manoel.

Juro que não acreditei no que ouvi.

Voz, melodia, conteúdo...tudo era tão perfeito, tão pensado e ao mesmo tempo tão natural, que me fez chorar (várias vezes diga-se de passagem).
As músicas, que vão do samba à valsa, são conduzidas direto dos ouvidos, que captam, para o coração, que se conforta, sofre, se angustia, se alivia, enfim... se emociona.

Mesmo sendo "Acabou-se assim" a minha preferida dentre as que estão em seu EP, é na "Valsa da ilusão" que encontro o verso que mais me agrada: "Acordei de braços com o papel, eu quis compor uma canção pra nós...", sabe quando você conhece algo ou alguém e de repente vem aquela vontade louca de fazer um texto, uma música, um filme ou um quadro sobre aquilo?

Acho que esse verso resume o que senti ao escutá-lo.

permitam-se vocês também.

(http://www.myspace.com/zemanoel)




2 comentários:

Anette Alencar disse...

cunha, adiciona o meu... é que eu não sei adicionar não hahaha :}

Amanda disse...

adicionei,
mas é assim ó tu vai em personalizar na parte de cima do lado direito, aí tem "minha lista de blogs" aí tu bota.

beijo