quinta-feira, 4 de março de 2010

Por que a gente não aprende de vez?

"Tu me acostumbraste, a todas esas cosas
Y tu me enseñaste, que son maravillosas

Sutil llegaste a mi como una tentación
Llenando de inquietud mi corazón

Yo no yo no concebia como se quería
En tu mundo raro y por ti aprendí
Por eso me pregunto al ver que me olvidaste
Por que no me enseñaste cómo se vive sin ti"

Tu me acostumbraste

-Caetano Veloso


É impressionante como as pessoas entram na nossa vida, fazem um bem danado, depois vão embora (as vezes nem é por vontade própria) e bum! A gente pensa: Como é que eu vou viver sem?

Aí a gente tem aquela impressão de que todo o bem que a pessoa fez vira pro lado contrario e multiplica por dois!
O coração aperta, a saudade incomoda, as lembranças machucam... e a gente fica feito besta procurando outra coisa para botar no lugar!

Besteira!

Não acha!
as vezes até acha que acha...
mas não acha.

Acontece que ao invés de ficar nessa busca doida a gente tem é que aprender a conviver com aquilo de bom que a pessoa deixou na gente e seguir em frente.

essa frase é basicamente o que todas as pessoas que não estão vivendo a situação falam pra todas as pessoas que estão vivendo a situação.

falar é fácil fácil.



3 comentários:

Anette Alencar disse...

ih, cunha... parece que só se aprende assim mesmo, sem aprender. Sem saber que tá aprendendo... ai quando vê, pei! aprendeu. ou então desaprendeu de vez e tá na hora de recomeçar. No novo ou no antigo.

ps- não consegui te incluir na minha lista de amigos não. E nem vem me chamar de matuta que eu não sou mais de Aldeia!

Anônimo disse...

Pois é.

Késia Maximiano disse...

Dificil pe ver tanto bem se esvaindo, indo embora. A gente fica mesmo algo novo pra botar no lugar, pq fica o vazio, a saudade, a angustia e uma busca imensa daquilo q nos completa, mas q nos falta.
É dolorido. Mas a magia está no que fica. Mesmo que isso não pareça tão óbvio.

Beijos